Inusitado 23/04/2019 10h28 Atualizado às 15h21

Presença de bugio chama atenção no Parque da Oktoberfest

Animal foi visto na manhã desta terça-feira, 23, e está no topo de árvores no Campo Municipal

A presença inusitada de um bugio no Parque da Oktoberfest chamou a atenção de quem passava pelo local na manhã desta terça-feira, 23. O animal foi visto em um primeiro momento no espaço Assemp e depois se deslocou para o topo de árvores próximas ao Campo Municipal. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade esteve no local, mas não conseguiu capturar o animal. Conforme o secretário, Raul Fritsch, os técnicos buscam saber se o animal está ferido. "Ele provavelmente está só de passagem pelo local. O importante é que a população não alimente o bugio, para que ele não fique dependente", explicou o secretário. 

Segundo Fritsch, pelo pouco que os técnicos puderam ver do animal, nas árvores, ele não aparenta ferimentos. Além disto, ele não oferece riscos a população. "O bugio não é agressivo, como outros macacos pequenos", comentou.

O secretário de comunicação, Régis de Oliveira Júnior, também comentou que a circulação deles é normal. “Os macacos circulam pela cidade, isso é comum. Ao avistar, não se aproxime muito, não alimente, não faça gestos agressivos no sentido de tocá-lo ou afastá-lo. Se o animal não está machucado não precisa chamar a Guarda ou o Meio Ambiente, ele está apenas passeando e se divertindo.”

Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Luiz Fernando Bertuol/SECOM
Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta