BRASILEIRÃO 31/08/2019 20h57 Atualizado às 23h19

Com titulares, Inter vence Botafogo no Beira-Rio

Colorado fez 3 a 2 sobre a equipe carioca e volta sua atenção agora para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro

O técnico Odair Hellmann surpreendeu e utilizou a equipe titular na partida deste sábado à noite, no Estádio Beira-Rio, contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo truncado, o Colorado venceu a equipe carioca pela placar de 3 a 2 e chegou ao sétimo lugar na competição nacional, com 27 pontos.

A equipe de Odair Hellmann volta a sua atenção agora para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela partida de volta das semifinais. No jogo de ida, vitória colorada fora de casa por 1 a 0. Pelo Brasileiro, o time gaúcho retorna à campo no próximo sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, contra o São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro lance de perigo ocorreu logo no primeiro minuto. Paolo Guerrero recebeu na esquerda de ataque e chutou forte. A bola passou perto do gol de Gatito Fernández. Aos 15 foi a vez de Nico López arriscar. O camisa 7, em um longo período sem fazer gol, chutou forte de fora da área. O goleiro do Botafogo defendeu em dois tempos. O Inter seguia na pressão. Aos 22 minutos, Patrick partiu em velocidade e tocou para Edenílson na entrada da área. O meia finalizou de chapa no cantinho para mais uma boa defesa de Gatito. Aos 24, Nico López tentou novamente com um chute forte de fora da área. Mais um vez, o goleiro da equipe carioca fez grande defesa. O Botafogo chegou forte aos 27. Em grande jogada pelo lado direito, Marcinho cruzou e Alex Santana tentou de bicicleta, tirando tinta do gol de Marcelo Lomba.

Aos 33, de novo Alex Santana chegou bem ao ataque colorado. O atacante arriscou de fora da área, levando perigo ao gol de Lomba, porém a bola saiu pelo lado direito da goleira. O Botafogo começou a gostar da partida e aproveitar os espaços deixados pela defesa do Inter. Aos 36, Luiz Fernando arriscou de fora da área e a bola parou no travessão da goleira defendida por Lomba. Na sequência do lance o Botafogo pediu pênalti em chute que pegou na mão de um defensor colorado. O árbitro Dewson da Silva nada marcou. Aos 43 minutos o Inter chegou ao gol. Em cruzamento de escanteio de Rafael Sóbis pela esquerda de ataque, Rodrigo Lindoso cabeceou para o chão, no contrapé de Gatito, abrindo o placar: Internacional 1 a 0 Botafogo.

SEGUNDO TEMPO
 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalPartida foi realizada na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio
Partida foi realizada na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio

 

Aos 7 minutos, o Botafogo quase chegou ao empate num cruzamento à área colorada que Lomba salvou. Na sequência do lance, em contra ataque, saiu o segundo gol do Inter. Após passe de Nico López, Edenílson recebeu dentro da área e chutou forte para dentro do gol: Internacional 2 a 0 Botafogo. A equipe carioca chegou ao gol dois minutos depois, com Alex Santana recebendo passe livre na área colorada e chutando a gol. Contudo, o lance foi invalidado pelo árbitro após checagem no VAR e a verificação que a bola tocou na mão do jogador Joel Carli. Aos 16 minutos, no entanto, não teve jeito. O Botafogo chegou ao gol com Diego Souza. O camisa 7 marcou de cabeça após cruzamento feito por Marcinho em escanteio: Internacional 2 a 1 Botafogo.

Aos 21 quase Nico López acabou com o jejum de gols. Em chute forte de fora da área do atacante colorado, o goleiro Diego Cavalieri, que substituiu Gatito Fernández no intervalo depois que o arqueiro sentiu tonturas, fez grande defesa. Depois de tanto tentar veio o gol de Nico López. Aos 37, o camisa 7, que não marcava desde abril, em 25 jogos, recebeu passe de Rodrigo Lindoso dentro da área do Botafogo e chutou de chapa para vencer Diego Cavalieri: Internacional 3 a 1 Botafogo. Ainda deu tempo para o Botafogo diminuir. Já aos 50 minutos, Marcinho dominou dentro da área e chutou forte para vencer Lomba e decretar o placar final da partida: Internacional 3 a 2 Botafogo.


CAMPEONATO BRASILEIRO 2019
17ª RODADA
INTERNACIONAL 3x2 BOTAFOGO

Data e hora:
31 de agosto, sábado, 21 horas
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Dewson da Silva (PA), com Emerson de Carvalho (SP) e Hélcio Neves (PA)
Vídeo: José Rocha Filho (SP), com Wanderson Sousa (MG) e Bruno Rizzo (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Nico López e Wellington Silva (Internacional); Lucas Campos, Cícero, Diego Souza e Alex Santana (Botafogo)
Gols: Internacional - Rodrigo Lindoso (43min/1ºT), Edenílson (7min/2ºT) e Nico López (37min/2ºT); Botafogo - Diego Souza (16min/2ºT) e Marcinho (50min/2ºT)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick; Rafael Sobis (Wellington Silva), Nico López (D'Alessandro) e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO
Gatito Fernández (Diego Cavalieri); Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo (Vinícius Tanque); Lucas Campos (Fernando), Diego Souza e Luiz Fernando
Técnico: Eduardo Barroca