Pé na Estrada 19/01/2020 11h14

E começa o agito no skate

Dois atletas identificados com Santa Cruz do Sul, estarão em ação: a Yndi Asp e o Vini Kothe

Olá, galera! Tudo bem? Janeiro começa já com bastante animação nas pistas de skate. Já entre os dias 23 e 25 de janeiro acontece a primeira etapa do ano do Skate Total Urbe Qualifying Series, o STU QS 2020, em Florianópolis (SC). Dois atletas identificados com Santa Cruz do Sul, que referimos na coluna da semana passada, estarão em ação: a Yndi Asp e o Vini Kothe. O STU é o campeonato profissional aberto somente aos melhores amadores do Brasil e que faz parte da corrida olímpica. Deste campeonato é composta a seleção brasileira de skate nas modalidades Park e Street. Fica nossa torcida total por Yndi e por Vini, desde já.

Vem aí a primeira prova noturna de bike
Se o skate começa a agitar em Floripa, Santa Cruz do Sul já pode se programar para uma grande novidade em outro esporte, o bike. No dia 8 de fevereiro acontece a Copa Verão de BMX, com organização do Santa Cruz BMX. Será a primeira prova noturna a ocorrer na cidade, com competições iniciando-se às 18 horas e ocorrendo noite adentro, o que, por si só, deve constituir um chamariz para o público, em especial para os aficcionados desta modalidade. A Copa Verão constitui uma espécie de esquenta para o Campeonato Gaúcho, cuja largada será dada em 1° de março.

Seguem vindo novidades das pistas
Nas diversas modalidades do automobilismo nacional, as últimas semanas têm sido de muitas notícias, surpresas e novidades. Fernando Júnior, por exemplo, anunciou que vai correr na Turismo Nacional em 2020. E há grandes possibilidades de Eduardo Fuentes fazer o mesmo, bem como em algumas provas da HB20 Cup. Já os irmãos Ike e Reinaldo Halmenschlager estão em tratativas para o grid da HB20 Cup. Outro piloto que adiantou uma novidade em primeira mão para o programa Pé na Estrada, na Rádio Gazeta FM 109,7, é Raijan Mascarello. Campeão da Challenge Cup em 2018, informou que volta para os caminhões, na Copa Truck, pela qual já competira por cerca de três anos, entre 2013 e 2016. E vem decidido a fazer bonito, determinado a logo disputar o título.

Planos ousados para uma pista no Rio?
Nelsinho Piquet causou frisson no automobilismo nacional ao anunciar por esses dias que articula para implementar um projeto muito ousado: atrair a Formula-E, a Fórmula Elétrica, bem como a Fórmula Indy e a Porsche Cup para o Rio de Janeiro. Ao lado do pai, o tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet, planeja viabilizar uma pista de rua na Cidade Maravilhosa que poderia mobilizar de novo os olhos do planeta para lá. Parece grandioso, mas… quem sabe?

É isso! Faça um ótimo dia, com mais abraços, mais carinho, mais humildade, e mais gentileza. Afinal, como bem se sabe, gentileza gera gentileza. Uma excelente reta final de semana para todos!