Santa Cruz do Sul

Três condutores da tocha já disputaram Olimpíadas

Rogério Klafke, Natália Scherer Eidt e Fabiano Peçanha já participaram de Jogos Olímpicos em edições anteriores

Foto: Rio2016


Dos 25 condutores da tocha olímpica, três deles possuem uma ligação com os jogos que vem de alguns anos. O ex-jogador de basquete Rogério Klafke, a ex-ginasta Natália Scherer Eidt e o agora ex-atleta Fabiano Peçanha não só carregaram a chama pelas ruas de Santa Cruz do Sul nesta terça-feira, 5, como já disputaram Olimpíadas em edições anteriores. 

Rogério Klafke, 45 anos, defendeu a seleção brasileira por dez anos: de 1992 a 2002. Após passar por muitas equipes no País, defendeu o Brasil em três mundiais e na Olimpíada de 1996, em Atlanta. Vestindo a camisa brasileira, conquistou um ouro no Pan de Winnipeg em 1999 e um vice-campeonato mundial.


Rogério Klafke
Foto: André Mourão/Rio 2016

Já Natália Scherer Eidt, 30 anos, começou muito cedo no esporte. Aos cinco anos conheceu a ginástica rítmica e com 14 já era atleta olímpica, participando dos jogos de Sidney em 2000. Antes, em 1999, conquistou um ouro no Pan de Winnipeg. Aos 18, uma lesão a tirou das competições oficiais, mas não a afastou do esporte. A ex-ginasta possui um projeto em Santa Cruz para crianças carentes e estuda educação física na Universidade de São Paulo (USP).


Natália Scherer Eidt
Foto: André Mourão/Rio 2016

O único dos condutores que poderia disputar uma medalha na Rio 2016 era Fabiano Peçanha. No entanto, enquanto tentava o índice no Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo, no último fim de semana, acabou sofrendo um estiramento na panturrilha que o deixou não só fora da competição, como abreviou sua carreira. Com mais de 350 títulos, ele foi semifinalista nos 800 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana e, mais tarde, repetiu o feito no Pan do Rio de Janeiro.  


Fabiano Peçanha
Foto: Andre Luiz Mello/Rio 2016

 






Continue lendo